quinta-feira, 7 de agosto de 2014

É assim que se faz Gov. Geraldo Alckmin



O estado americano da Califórnia vive um momento semelhante a São Paulo. Por lá um longo período de estiagem já se transformou na pior seca da sua história.

Felizmente para eles, ao contrário do que fez o Gov. Geraldo Alckmin, o governador democrata Edmund G. Brown Jr. declarou imediatamente "estado de emergência", o que permitiu a adoção de medidas drásticas no sentido de preservar o abastecimento de água. 

Um site oficial foi criado para que a população se mantenha informada. Ali o cidadão californiano pode acompanhar em tempo real todas as ações desenvolvidas, vídeos com a situação dos reservatórios e mananciais, fotos mostrando o antes e depois, além de dicas sobre consumo consciente e racional da água.

Já em São Paulo, a ausência de uma atitude transparente e necessária faz com que ainda possamos ver pessoas desperdiçando água com lavagem de calçadas e carros.

E o ciclo de estrago ainda não se fechou. Infelizmente, para os meus amigos paulistas, essa "fatura" completa chegará após as eleições de outubro.

Lamentável!

Veja o site: http://ca.gov/drought/