quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pescaria no Pantanal


Quase dez anos passados e eu, finalmente, tive o prazer de retornar às pescarias com os amigos da Mesa Hum (Belo Horizonte). E de quebra, ainda consegui arrastar meu irmão Atílio, que anda mais ranhetinha do que o Urtigão.

Para quem faz parte da Mesa Hum ou já teve a oportunidade de estar junto, é fácil entender porque é tão bom. Para os demais, impossível explicar.

Desta vez, ficamos num barco hotel que partiu da cidade de Corumbá, Mato Grosso, em pleno Pantanal. Pantanal e Mesa Hum, uma combinação perfeita. Foram 10 dias de intenso convívio, confinados que ficamos, primeiro no ônibus que nos levou até lá e depois no barco.

Disse aqui mesmo num post recente sobre uma cavalgada e repito agora: rimos muito, conversamos muito, conhecemos pessoas novas e aprendemos mais sobre as pessoas já conhecidas.

Impagável!

Isso porque, além das pessoas, tínhamos sob olhar atento, as maravilhas do Pantanal. Uma surpresa a cada instante. Aves de todo tipo, cobras, jacarés, capivaras, ariranhas e até uma onça atravessando o rio. A beleza do nascer e do pôr do sol, a magia dos alagados, o povo ribeirinho em suas palafitas... A vida na mais natural expressão.








São momentos assim que reforçam a importância dos amigos e da natureza em nossas vidas. Não dá pra viver sem.

Ah, e ainda pescamos e bebemos... Mas só um pouquinho!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu recado