terça-feira, 7 de maio de 2013

Papagaio de pirata


                                                                           Wikimedia Commons

São inúmeros e inegáveis os benefícios que as redes sociais nos trouxeram. Do simples prazer de compartilhar uma foto, ao lucro proporcionado por negócios que nesse ambiente prosperam.

Mas cá entre nós, é terrível ver como a grande maioria de nós ainda não aprendeu (será que conseguiremos?) a fazer melhor uso desses canais interativos.

O que mais me irrita é ver tanta gente distribuindo notícias, citações, opiniões, sem o menor critério. Fazem apenas transbordar os espaços disponíveis, tomando como verdades absolutas o que viram ou ouviram.

Preponderantemente, essa turma se divide em dois grupos. No primeiro, o mais perigoso, estão os mal-intencionados. Indivíduos que propagam mentiras sejam elas casos e fatos inventados ou manipulados. Já no segundo, a terra fértil que absorve e multiplica, não tão menos perigoso, estão os inocentes e/ou preguiçosos. Seus integrantes, ávidos por externarem opiniões, não se dispõem antes a uma rápida pesquisa na Internet para confirmar a veracidade do(s) fato(s),

Verdadeiros papagaios de pirata.