terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cavalgada na Serra do Brigadeiro

No final de semana passado tive o prazer de participar de uma cavalgada com amigos mineiros na Serra do Brigadeiro, entre os municípios de Araponga e Pedra Bonita. Impagável!


Organizada pelo Zé Antonio, da Aldeia da Vida, o grupo contou com 27 cavaleiros e teve como mascote o João Pedro, de 8 anos. Figuraça! Aguentou firme dois dias na sela de um pampa, sem reclamar. Bem, quase sem reclamar. A certa altura ele se queixou de algumas dores, especialmente nas mãos (segurando as rédeas) alegando que o cavalo era meio “queixo duro”.


Tudo perfeito. Desde a organização, passando pelo grupo, e chegando à paisagem. Isso sem falar do café da manhã com pão com linguiça, queijo mineiro na chapa e ovo frito.



Voltei pra casa com dores por todo o corpo, pernas assadas, bolhas nos calcanhares – causadas por um par de botas novas – e com pelo menos uns 10 pontos a mais no colesterol. Mas... Feliz... Muito feliz!


A Serra do Brigadeiro abriga o Parque Estadual do mesmo nome criado em 1996, abrangendo os municípios de Araponga, Divino, Ervália, Fervedouro, Miradouro, Muriaé, Pedra Bonita, Rosário de Limeira e Sericita na Zona da Mata de Minas Gerais. A região é um santuário ecológico da Mata Atlântica. Com fauna e flora riquíssimas, esbanja beleza desde sua base até os pontos mais elevados – Pico do Soares e Pico do Boné.


Entre ida e volta, aproximadamente 70 kms de percurso em estradas de terra e trilhas – estas já dentro do parque. Poeira, pedras, descidas e subidas. Riachos cristalinos, pinguelas de madeira, cachoeiras. Um cenário inimaginável.


Eventos assim nos permitem a perfeita interação com a natureza. Passamos a valorizar ainda mais as belezas que nos cercam.

Rimos muito, conversamos muito, conhecemos pessoas novas e aprendemos mais sobre as pessoas já conhecidas.

Mesmo para aqueles habituados a essas aventuras, certamente a vida passa a ter mais sentido, mais importância a cada vez que nos entregamos a tal prazer.

Agradecimento especial ao Zé Antonio e seu time, responsáveis pela organização.  E aos amigos Ricardo e Zé Mauro, sem os quais a minha participação seria impossível – como sempre.



Como chegar

O Parque Estadual da Serra do Brigadeiro fica na Zona da Mata, no sudoeste de Minas Gerais, a 330 Km de Belo Horizonte, 230 Km de Juiz de Fora e 60 Km de Viçosa e Carangola. Horário de funcionamento: 08:00h às 17:00h. Informações: (032) 37217491.

Conheça a Aldeia da Vida: http://www.cavalgadaaldeiadavida.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu recado